Um pouco sobre nós

Todos os nossos planos e operações estão voltados para superar as expectativas dos consumidores, focando em responsividade, confiabilidade, resiliência e construção de relacionamentos duradouros. Priorizamos a qualidade, a segurança dos produtos, a satisfação do cliente, a responsabilidade social e a melhoria contínua, sempre com honestidade, integridade e ética.

Nosso objetivo é garantir a produção e comercialização de frutas saudáveis, respeitando o meio ambiente e a sociedade, enquanto mantemos a viabilidade econômica do negócio. Aspiramos ser uma referência no setor, promovendo o desenvolvimento de colaboradores e clientes, e proporcionando satisfação aos consumidores, com um compromisso firme na satisfação do cliente e no respeito às pessoas.

Nossa história começa aqui

1981
Tudo começou em 1981... Afonso Elias Torezani e seus irmãos adquiriram a primeira propriedade rural da família, em Pinheiros, norte do Espírito Santo. 
1981
1984
Adquirimos o primeiro equipamento de irrigação Pivot central e intensificamos o plantio de grãos, adquirindo uma segunda propriedade.
1984
1993
Percebemos a concorrência com outras regiões produtoras de grãos em alta escala e custos reduzidos. Sendo assim, decidimos investir no plantio de mamão da variedade Formosa.
1993
1994
Os resultados foram excelentes! Assim, conquistamos o segundo Pivot Central que também foi abastecido com o plantio da fruta.
1994
1998
Expandimos nossos negócios! Demos início ao plantio nas lavouras de São Francisco de Itabapoana e no Rio de Janeiro. Além disso, instalamos dois equipamentos de irrigação em uma área de 90 hectares.
1998
2002
Savio, atual CEO da Nortefrut e filho de Afonso, acompanhou o pai desde os 14 anos, adquirindo muito conhecimento sobre o negócio da família. Em 2002, ele teve a visão de ampliar as vendas com a produção das propriedades vizinhas na região, aumentando a oferta e os rendimentos para todos.

Até então, os produtores eram reféns de modelos de comercialização arcaicos. Utilizavam atravessadores locais para comercializar com distribuidores distantes e de outras regiões, recebendo pagamentos baixos e desproporcionais à qualidade da mercadoria produzida. Transportavam de forma inadequada e em embalagens impróprias.

Assim nasceu a Nortefrut. Até então, era apenas um pequeno escritório de compra e venda de frutas como mamão, coco e maracujá, comercializando com o Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Já os anos seguintes foram dedicados a estudos, pesquisas e reflexões. Enquanto Sávio estava na Universidade Estadual do Norte Fluminense, ele trabalhou em laboratórios e desenvolveu o primeiro híbrido de mamão Formosa do Brasil.
2002
2008
Após concluir seus estudos, Sávio retornou à Nortefrut com uma base sólida e um conhecimento aprofundado do mercado. Expandiu as operações da empresa com uma estrutura inovadora: a Packing House. Isso agregou mais qualidade ao serviço e à fruta, ampliando o atendimento para mercados mais exigentes e com melhor remuneração.
2008
2009
Neste ano, o engenheiro agrônomo Jonas Spindel se juntou à nossa equipe. Com especialização em pós-colheita, comercialização de frutas e experiência em uma grande empresa exportadora de mamão, sua chegada trouxe uma nova perspectiva.

A parceria foi bem-sucedida e evoluiu para uma sociedade, permitindo aprimorar ainda mais nosso trabalho e conexão com o consumidor. Investimentos na marca e na qualidade se tornaram pontos marcantes da Nortefrut.
2009
2016
Atendemos ao crescimento da demanda e consolidamos uma estratégia de suprimentos que garantisse a oferta regular de Papaya durante as 52 semanas do ano. Expandimos nossas atividades para Eunápolis, no sul da Bahia. Lá, criamos uma nova unidade de produção agrícola voltada para as variedades Sunrise e Aliança.
2016
2017
O crescimento continuou e, em 2017, inauguramos mais uma unidade, desta vez em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, com foco na variedade de mamão Formosa. Além da produção agrícola, instalamos também um Packing House.

Foi nesse momento que surgiu a marca Pomaris, um novo projeto do grupo com o objetivo de oferecer frutas especiais, colhidas no ponto ideal de maturação e vendidas próximas ao ponto de consumo. Hoje, o mamão Pomaris é reconhecido como um dos melhores do mercado nacional e internacional.
2017
2018
Mais uma unidade! Inauguramos um novo Packing House em Pinheiros, no extremo norte do Espírito Santo, que utiliza as mais modernas tecnologias para o beneficiamento de mamão disponíveis no mercado. Essa expansão ampliou nossa capacidade de beneficiamento em três vezes mais.

Nesse mesmo ano, foi inaugurada mais uma unidade: uma Central de Distribuição em São Paulo, com o objetivo de otimizar o processo logístico e a distribuição da empresa.
2018

A história não para por aqui. Quer saber mais sobre nossa história? Entre em contato conosco. 

A conversa será muito saborosa, assim como nossos mamões.

Redes sociais

Nortefrut - Atendimento ao consumidor
(27) 3765-2002 | (27) 3765-2373
Princípios Nortefrut

Responsividade

É a capacidade de satisfazer as exigências de nossos clientes: velocidade, flexibilidade e soluções customizadas.

Confiabilidade

Fornecedor ou demanda: a incerteza é uma das principais razões para manter o estoque numericamente seguro. Entendemos a atividade e necessidade de cada um de nossos clientes. Quanto mais informações sobre a demanda ao longo da cadeia, maior a confiabilidade.

Resiliência

Temos uma grande capacidade ao longo de nossa cadeia de suprimentos para resistir a distúrbios inesperados.

Relacionamentos

A equipe comercial Nortefrut atua perto de seus clientes em todo o Brasil. Essa proximidade, é desenvolvedora de longos relacionamentos mutuamente benéficos.

Missão:

Garantir a segurança alimentar, respeito ao meio ambiente e a sociedade na produção, beneficiamento e comercialização de frutas. Com foco na satisfação dos clientes e viabilidade econômica de nosso negócio.


Visão

Ser referência na produção, beneficiamento e comercialização de frutas. Gerar desenvolvimento para os colaboradores, comunidade, clientes e satisfação para os nossos consumidores.


Valores

Satisfazer os clientes. Respeitar e valorizar as pessoas. Honestidade, integridade e ética.